O Brasil é um grande player no mercado agro mundial e, consequentemente, tem um grande mercado consumidor de fertilizantes e agroquímicos.
No ano corrente (2024), o Brasil já autorizou mais de 320 registros de produtos agroquímicos, sendo que 12% deles são produtos biológicos. O fato de haver tantos registros não implica diretamente em novos ativos disponíveis, já que muitos dos registros são referentes à “produtos genéricos” e o seu registro leva muito tempo, diferentemente dos produtos biológicos que têm o processo de registro mais rápido.
Dentre as empresas que mais registraram produtos em 2024, observamos, em algumas delas, consistência no crescimento, quando comparados com os dados de 2023, com destaque para a AllierBrasil, como pode ser visto no quadro abaixo (número de produtos registrados e percentual do total):
Outra empresa que vem ganhando destaque no mercado nacional é a Albaugh Brasil; instalada no Brasil há oito anos, com uma moderna fábrica em Resende-RJ, essa empresa já tem o mercado brasileiro como o seu segundo maior mercado.
E você sabia que a LTI – Loop Tecnologia Industrial possui ampla experiência e pode oferecer várias soluções de engenharia para as plantas de produção de agroquímicos (herbicidas, inseticidas, etc.) em suas mais diversas tecnologias de produção (WP, EC, EW, FW, biológicos, etc.) e agora têm direcionado esforços para oferecer, também, projetos para plantas de produtos bioquímicos para uso agroindustrial.