Março é o mês das mulheres e nada melhor que utilizarmos desse espaço para celebrarmos a conquista de todas as mulheres. Em especial mulheres que enfrentam desafios ao ingressar no mundo da engenharia. A engenharia era, até então, um mundo dominado pelos homens, mas que ao decorrer do tempo isso tem mudado; as mulheres têm entrado em jogo para superar as adversidades. As mulheres estão cada vez mais preparadas para enfrentar problemas no meio corporativo, pois são elas que trazem soluções inovadoras, visões diferentes e continuam se capacitando e assim avançando em posições de liderança e poder.
Cristiane Pimentel, professora e membro sênior do instituto IEEE (Instituto de Engenheiro, Eletricistas e Eletrônicos), é a criadora do projeto Mulheres na Indústria (WIE IndustrIEEE). Esse projeto foi criado com a intenção de ensinar estudantes sobre como estarem preparadas para ambientes de liderança corporativa. O projeto visa incentivar mulheres a entrarem e aprenderem, na prática, os desafios da Engenharia.
E finalmente, após 90 anos de história do CREA-SP, temos a primeira mulher na presidência do maior conselho de fiscalização profissional da América Latina, a engenheira Lígia Mackey. Lígia foi reconhecida por seu comprometimento e homenageada por seus familiares e por representantes de outros CREA’s. O engenheiro Vinicius Marchese, presidente do CONFEA e ex-presidente do CREA-SP, entregou o termo de posse com honraria à presidente Lígia.
Não temos dúvida que a presidente Lígia Mackey fará um trabalho de excelência na presidência do CREA-SP.