A Schneider, multinacional francesa de tecnologia, tem em sua história mais de 180 anos de existência, 75 deles com presença no Brasil. Segundo Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul, a companhia alcançou sua atual expertise e posição de liderança com a intensificação de investimentos em aquisições estratégicas nos segmentos de gestão de energia e tecnologia inovadoras.
“Essa orientação é para termos o melhor portfólio de hardware e de software que ajude nossos clientes na transformação digital e na sustentabilidade de seus negócios.”
Desse modo que as tecnologias mais avançadas do momento, como inteligência artificial, realidade virtual, machine-learning, deep-learning, estão presentes nas soluções digitais da companhia para integrar os clientes na transformação digital.
“Nós passamos a complementar o portfólio com uma série de soluções em software por meio da compra de companhias, como as inglesas Invensys e Aveva, e pelo desenvolvimento de novos softwares na parte industrial e de gerenciamento de energia.”
Com o crescente comprometimento dos países e das empresas com processos de descarbonização, estabelecendo o ano em que alcançarão a meta de zerar suas emissões, Segrera destaca que se tornaram necessários instrumentos para medir a evolução desse compromisso e a redução de emissões.
“Elas possibilitam às empresas saber em que etapa do processo elas se encontram e ajustarem seu plano estratégico, verem quanto estão avançando e se precisam acelerar”, observa.
A revista Câmara de Comércio França-Brasil publicou esta matéria; para ver a matéria completa, clique aqui.