Arauco, uma das principais empresas madeireiras da América Latina com sede no Chile, anuncia uma nova fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul na cidade de Inocência. A fábrica beneficiará 14.300 famílias gerando 12 mil empregos em sua fase de construção, 250 empregos diretos e 300 indiretos quando entrar em operação, além de 1,8 mil empregos permanentes na parte florestal. A fábrica que está sendo anunciada terá como objetivo aumentar a capacidade de crescimento em Mato Grosso do Sul nos próximos 5 anos.
Reinaldo Azambuja, governador do Estado, disse: “Vamos receber no Estado uma das maiores fábricas de celulose do mundo. Será uma unidade moderna, que vai gerar empregos, oportunidades, renda e desenvolvimento social em uma região que também integra a Costa Leste Florestal, mas que não tinham nenhum empreendimento deste tipo. A vinda desta fábrica mostra a confiança dos investidores em Mato Grosso do Sul, na nossa política de incentivos fiscais, na segurança jurídica de quem investe e na estrutura logística que estamos criando para quem precisa escoar a produção”.
A revista do Governo do Estado Mato Grosso do Sul publicou esta matéria sobre o anúncio desta fábrica; para ver a matéria completa, clique aqui.