O blog da LTI trouxe, há um ano, um post que mostrava que o Brasil teve um déficit de 30 bilhões de dólares em produtos químicos e a necessidade de investimentos na indústria brasileira.
A extrema dependência de produtos químicos importados coloca o Brasil em situação de risco e, dessa vez, atinge o setor econômico de maior destaque do país: o agronegócio.
A China está passando por uma séria crise energética e a resposta do governo chinês impacta, e continuará impactando, grandes centros de produção de insumos para a fabricação de agroquímicos (de diversas classes). Para mais informações sobre esse assunto, clique aqui e leia, na íntegra, uma matéria que está disponível no canal Agroin Comunicação.
Os (já altos) preços dos alimentos poderão sofrer grandes pressões e mais aumentos nesse último trimestre de 2021 e isso deve continuar por alguns meses de 2022.
Mais uma vez colocamos a questão (mesma pergunta que colocamos em outubro de 2020): “E então, a indústria química brasileira precisa crescer?”
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.