Os produtores rurais do município de Santa Rita do Trivelato (MT) estão enfrentando um grande desafio, a cigarrinha do milho.
A presença da praga produz o enfezamento nas plantas, uma doença causada por “molicutes”, microrganismos que infectam as plantas comprometendo a absorção de nutrientes. Devido a doença causada pela praga, alguns produtores não atingiram suas expectativas de sacas por hectare, como um caso de um produtor rural que mostra seu relato nesse link.
De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) a incidência da cigarrinha do milho teve um aumento de 177% em dois anos nessa região.
Para a prevenção da praga, Bruno Arroyo, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Agrobiológica, empresa da holding Crop Care, alerta produtores: evitar os milhos “tiguera”, planta que cresce em áreas de outros cultivos que serve de abrigo para a cigarrinha do milho, facilitando a reprodução do inseto.
Empresas que estão instaladas pelo Brasil oferecem ampla gama de produtos para o manejo de culturas de milho; a seguir listamos algumas:
– BASF;
– FMC;
– Ihara;
– Syngenta;
– UPL.
Você sabia que a LTI – Loop Tecnologia Industrial possui ampla experiência e pode oferecer várias soluções de engenharia para as plantas de produção de agroquímicos (herbicidas, inseticidas, etc.) em suas mais diversas tecnologias de produção (WP, EC, EW, FW, etc.)?