Recursos necessários:
– TIA portal.
Propriedades da CPU:
Para habilitar as funções “System bits” e “Clock bits”, basta acessar a opção “System and clock memory”, na aba “General”, que são acessadas nas propriedades da CPU.
Para tanto, selecione o modo “System View”; em seguida clique com o botão direito sobre a CPU e selecione a opção “Properties”, como mostrado na Figura 01.
System bits:
O software TIA Portal permite habilitar alguns bits de sistema que são bastante úteis durante o desenvolvimento de sistemas de automação. Os bits disponibilizados são apresentados abaixo:
– “First cycle”;
– “Diagnostic status changed”;
– “Always 1 (high)”;
– “Always 0 (low)”.
Para habilitar esses bits, basta selecionar o check box mostrado na Figura 02. Ao habilitar, é necessário atribuir uma MB (memory byte); no exemplo mostrado na Figura 02, foi escolhida a MB1 (campo “Address of system memory byte (MBx)”).
Clock bits:
O software TIA Portal permite habilitar alguns bits de clock que também são bastante úteis. Os bits disponibilizados são apresentados abaixo:
– “10Hz clock”;
– “5Hz clock”;
– “2,5Hz clock”;
– “2Hz clock”;
– “1,25Hz clock”
– “1Hz clock”;
– “0,625Hz clock”
– “0,5Hz clock”.
clock memory byte (MBx)”).
Para baixar essa “Pílula, da LTI” em formato .PDF, acesse nosso servidor. Essa pílula também pode ser acessada no nosso perfil do LinkedIn.
Visite nossa página no Facebook e no Instagram.
Elaborado por: Everton Salomé
Referência LTI: PL05-2010-001